Quatro jogos, quatro vitórias desde a chegada de Flávio Araújo.
Tudo bem que ele não estava no banco contra o Piauí. Mas já havia se apresentado horas antes.
E tudo bem que o treinador não estava no banco do Lindolfo Monteiro nesta quarta-feira (27), contra o Flamengo. Mas ele estava lá, em uma das cabines do estádio, vendo a vitória tricolor por 2 a 0.
A arrancada do Galo desde o anúncio da segunda mudança de comissão técnica fez o time tricolor chegar na reta final do Campeonato Piauiense dependendo só de si para terminar a primeira fase na liderança.
Mas o topo da tabela só poderá ser alcançado depois do Carnaval.
Com Eduardo, de cabeça em cobrança de falta no primeiro tempo, e Maceió, aproveitando cobrança de escanteio na etapa final, o River venceu o rival no clássico, com defesas importantes do goleiro Mondragon.
Os gols da vitória do River no clássico com o Flamengo nesta quarta-feira (27)
Mas em Piripiri, o 4 de Julho, com gol de Chapinha, no segundo tempo, derrotou o Parnahyba e manteve a dianteira – com um jogo a mais que o Galo. O resultado garantiu matematicamente o Colorado nas semifinais – resta agora saber a posição.
1 – 4 de Julho – 15 pontos / 8 jogos – classificado
2 – River – 14 pontos / 7 jogos
3 – Parnahyba – 9 pontos / 8 jogos
4 – Altos – 8 pontos / 5 jogos
5 – Flamengo – 7 pontos / 7 jogos
6 – Piauí – 4 pontos / 7 jogos
Haverá um tira-teima no dia 10 de março, quando o River recebe o 4 de Julho no Albertão.
E o River ainda terá outro jogo com o Altos, no dia 20, quando o Jacaré poderá estar empatado em pontos e com o mesmo número de jogos do Galo.
De técnico novo, o bicampeão piauiense fez 3 a 1 no Piauí, nesta tarde, no Felipe Raulino. Seus próximos jogos serão contra Piauí (6/3 – Lindolfinho), Flamengo (9/3 – Lindolfinho), e Flamengo (13/03 – Felipão. Três confrontos contra times fora da zona de classificação para as semifinais.
Poderemos ter três times com chances reais de levar o título de 2019. Quem dia que a reta final do Campeonato Piauiense reservaria tantas emoções.
- Fonte: cidadeverde.com
- Na esportiva por Fábio Lima