Prefeitura realiza mutirão de cadastro para agilizar regularização fundiária no Residencial João Paulo II

0
22

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), realizará, nesta quarta e quinta-feira (28 e 29), um mutirão de cadastro socioeconômico no Residencial João Paulo II.

A ação tem como objetivo encerrar a fase de cadastros do processo de Regularização Fundiária do residencial, localizado na zona sul de Teresina.

“Nossa equipe operacional irá de casa em casa em todas as quadras. Para realizar o cadastro, os moradores devem apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e certidão de casamento, divórcio ou óbito do cônjuge, quando for o caso), comprovante de residência e algum documento que comprove a posse do imóvel, como recibos ou contratos”, explica a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.

Nesta quarta (28), as quadras visitadas serão: A, B, C, D, E, G, H e I. Na quinta (29), as quadras visitadas serão: J, K, L, M, N, O, P, Q e R.

Após finalizar o cadastro das famílias, o processo seguirá para cartório, onde serão emitidos os registros de imóveis em nome dos moradores.

A diretora da Reurb, Thaís Rosal, explica ainda que as famílias não contempladas neste momento não serão excluídas do processo de regularização fundiária, mas recomenda que quem tiver interesse em adquirir o registro do imóvel procure realizar o cadastro nos dias de mutirão.

O presidente da ETURB, João Duarte, frisa que a Prefeitura de Teresina tem trabalhado incansavelmente para regularizar os imóveis da cidade. “É uma questão que vai além de um documento. A regularização valoriza o bem, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços. Estamos, portanto, dando segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui