Na última semana dezenas de teresinenses procuraram o Balcão do Trabalhador para fazer inscrição no workshop de orientação profissional. Devido à grande procura, o primeiro workshop de setembro vai acontecer nesta quarta e quinta, no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, de 9h às 11h da manhã. Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 800 pessoas participaram dos treinamentos.
Durante o treinamento serão abordados vários aspectos do processo de admissão, tais como: elaborar um currículo atrativo; como se comportar em uma entrevista de emprego; também serão colocadas as perguntas mais frequentes em uma entrevista de emprego; marketing pessoal. Os participantes também vão receber informações de como utilizar a internet e as mídias digitais na busca pelas oportunidades de emprego. Ao final, os participantes do workshop poderão cadastrar o currículo no Balcão do Trabalhador.
A presidente da FWF, Samara Pereira, destaca que o profissional que participa desta atividade sai mais seguro e preparado para enfrentar processos de seleção realizados pelas empresas. “O principal objetivo dessa orientação prestada pelo Balcão do Trabalhador através da Fundação Wall Ferraz é oportunizar que o teresinense tenha maior possibilidade de êxito na conquista de uma vaga ao enfrentar os processos seletivos das empresas”, diz.
Neste ano, mais de 800 pessoas entre jovens e adultos, passaram pelos workshops do Balcão do Trabalhador. O treinamento é gratuito e aberto ao público e busca diminuir o tempo de espera do trabalhador que procura uma colocação a partir de programas gratuitos de qualificação e requalificação profissional.
O auditório da Sema fica localizado na Rua Firmino Pires, número 121, no Centro de Teresina.